Digital
A empresa consegue ter digitalizada a informação dos seus colaboradores, garantindo o acesso e controlo desta de forma mais segura.
- Permite consultar de forma remota e centralizada toda a informação relevante dos Colaboradores, o que possibilita fazer uma gestão mais eficaz dos recursos humanos.
- A informação pode ser inserida e/ou atualizada pelos próprios colaboradores existindo um workflow de aprovação para este processo.
- Assegura a possibilidade de editar e consultar as qualificações e formações dos seus colaboradores, adicionar comprovativos e respetivas datas de validade.
Horários
Flexibilidade e rapidez na configuração e atribuição de horários de acordo com as necessidades das empresas.
- A empresa consegue criar e atribuir horários aos seus colaboradores. Podendo estes ser rígidos, flexíveis ou por turnos.
- A empresa pode efetuar a análise dos horários de entrada e saída dos colaboradores, assim como a configuração e respetiva receção de alertas, caso os horários de entrada ou saída não estejam a ser respeitados.
Controlo de de Assiduidades
Permite que a empresa mantenha um registo de horas trabalhadas, num lugar de fácil acesso e centralizado.
- Os colaboradores podem efetuar o registo da sua assiduidade de forma rápida e fácil, através do portal web, app mobile ou outro dispositivo de controlo de assiduidade.
- Através da funcionalidade de geolocalização, a empresa tem visibilidade sobre a localização do seu colaborador no inicio e fim de jornada de trabalho.
Locais de Assiduidade | Restrições Geográficas
Permite às empresas definir os locais possíveis para registo de assiduidade, acessos e respetivas regras de geofencing.
- Permite à empresa definir os seus locais de assiduidade, assim como definir quais os utilizadores que podem efetuar a assiduidade em cada local.
- A empresa pode definir de regras de geofencing em cada local de assiduidade para garantir que os colaboradores estão a efetuar a assiduidade dentro do raio permitido e validado com as coordenadas GPS dos dispositivos.
Não Conformidades | Análise de Desvios
As Não Conformidades, através de um algoritmo, permitem a análise rápida de desvios sobre o horário previsto, evitando que a empresa despenda de tempo numa análise descaracterizada da informação.
- São geradas não conformidades sempre que existem desvios entre a assiduidade e o horário do colaborador.
- Existem vários tipos de não conformidades, podem ser do tipo trabalho suplementar, ausências e não cumprimento do horário.
- É possível para a empresa atuar diretamente sobre as não conformidades geradas para facilmente ser gerado trabalho suplementar ou ausência.
- A empresa pode definir para colaboradores específicos ou para todos, que estes não geram não conformidades, inativando esta funcionalidade.
Controlo de Ausências e Férias
A empresa mantém um registo atualizado e centralizado das férias e ausências dos seus colaboradores.
- Existe um workflow de aprovação que pode ter até dois níveis de aprovação, aprovação do Manager, conjunta com aprovação dos RH ou apenas aprovação dos RH.
- Os colaboradores podem de forma fácil e rápida efetuar a marcação das suas férias e ausências através do portal web ou app mobile.
- A Solução possibilita anexar documentos junto do pedido de ausência para que os mesmos possam ser consultados e guardados.
Trabalho Suplementar
A empresa consegue efetuar de forma eficiente o controlo de todas as horas extras realizadas pelos colaboradores.
- Existe a possibilidade de desabilitar esta funcionalidade por tipo de horário.
- Existe um workflow de aprovação que pode ter até dois níveis de aprovação, Aprovação do Manager, conjunta com aprovação dos RH ou apenas aprovação dos RH.
- Os colaboradores podem de forma fácil e rápida introduzir manualmente um trabalho suplementar com justificação seguindo para o workflow de aprovação.
- Os RH têm a possibilidade de classificar por hora o trabalho suplementar após a aprovação do manager.
Partilha de Documentos
Fonte de informação e partilha de documentos.
- Permite a partilha de documentos online e a sua disponibilização para os colaboradores, possibilitando ás empresas uma comunicação ativa com os seus colaboradores.
- Permite aos colaboradores o upload de documentos e utilização da aplicação como um repositório de informação importante, pessoal e profissional, tornando mais ágil a atualização de informação.
- Permite a partilha com colaboradores específicos, assim como a partilha segmentada por departamentos, estabelecimentos ou listagens customizadas de destinatários da documentação.
Relatórios | Acesso a Dados
A solução possui um conjunto de relatórios que permitem uma consulta fácil e rápida dos dados.
- Os relatórios estão organizados por tipo de informação: assiduidades, férias, ausências, assim como métricas de trabalho suplementar, horas totais trabalhadas e alocação de despesas e horas a projetos.
- O acesso aos diversos tipos de relatórios estão configurados de acordo com o perfil de cada utilizador.
- Existe a possibilidade de utilização de vários filtros e parâmetros na extração dos relatórios.
- Os relatórios são enviados por email em formato Excel.
Despesas
Permite às empresas manter um registo e ter um workflow de aprovação das despesas dos seus funcionários.
- Os colaboradores podem submeter as despesas através do portal Web ou da aplicação mobile e anexar os comprovativos.
- Em função da configuração que for feita pela empresa, as despesas poderão passar por vários níveis de aprovação.
- A aplicação mobile permite aceder à camara do telemóvel para digitalizar diretamente os comprovativos das despesas.
- Existe a possibilidade de alocação de despesas diretamente a projetos.
Projetos
Possibilidade de alocação de horas a projetos.
- A empresa tem a possibilidade de criar os seus projetos e pode assignar os mesmos aos colaboradores respetivos.
- Os colaboradores podem imputar manualmente horas aos projetos em que se encontrarem alocados.
- O colaborador e a empresa podem verificar as horas imputadas a cada projeto por colaborador, por dia e por mês.
Alertas e Notificações
A aplicação possui um módulo de notificações e alertas que dão visibilidade imediata e de fácil acesso às operações.
- As notificações e alertas estão disponíveis para o colaborador quer por via da APP mobile, como no portal WEB.
- Existem dois tipos de notificações, com simples feedback sobre alterações aos estados dos pedidos, ou alerta para alguma ação necessária por parte do colaborador ou manager.